Ato em apoio à Justiça do Trabalho e defesa do SUS será hoje

Será realizado nesta quarta-feira, 24, uma manifestação em apoio à Justiça do Trabalho. A ação será às 17h30, em frente ao Itamaraty Hall (Rua Gil Martins de Oliveira, 315, Santa Lucia – atrás da Gecore). O evento que é uma iniciativa da Associação Espírito-santense dos Advogados Trabalhistas (AESAT) tem o apoio dos movimentos sociais e sindicais.

A atividade é também em repúdio à tentativa do então Deputado Ricardo Barros (PP), atual Ministro da Saúde, de fragilizar o direito social e a Justiça do Trabalho. A AESAT convida para ampla participação da sociedade.

De acordo com a Associação dos Advogados, a data foi escolhida em virtude da presença do Ministro da Saúde (que cortou o orçamentário da Justiça do Trabalho) em Vitória. O Ministro participará como palestrante do 4o Congresso Brasileiro Médico e Jurídico que ocorrerá em Santa Lucia.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, destaca que esta é uma oportunidade para repudiar ainda a privatização da saúde pública. “Somos contra a entrega do SUS a iniciativa privada, por meio das Organizações Sociais (OSs) e parcerias públicas privadas. Queremos um sistema de saúde forte e capaz de suprir as demandas da população”, defendeu Rocha.

*Com informações da AESAT

Fonte: Adufes