Dia Nacional em Defesa da Educação terá paralisação, seminário e ato público na Ufes


Nesta quinta-feira, 11/08, o calendário do Dia Nacional em Defesa da Educação está repleto de atividades na Ufes.  Os professores, técnicos administrativos e estudantes estão convidados para debates, panfletagem, seminário, e apresentação de bandas musicais com temas políticos (veja programação abaixo).  

 

O dia começa com programação montada pelo Sintufes (Sindicato dos trabalhadores técnico administrativos), que inclui Café c/ Arrocho, oficina de cartazes e ato na reitoria.  A categoria aprovou também um dia de paralisação – seguindo a agenda nacional da Federação (Fasubra) nas universidades e nos institutos federais – contra aprovação do PLP 257/2016 e contra o desmonte do serviço público.

 

 PL da Mordaça. Às 9 horas haverá debate sobre assistência estudantil e sobre o PL da Mordaça (e a realidade na Ufes), tendo como expositor o professor Maury de Carvalho.

 

eblin faragePresidente do ANDES palestra na Adufes. Organizado em conjunto com Sintufes e Sinasefe, o Seminário Ataques contra os Serviços Públicos terá início às 14 horas, e terá como debatedoras a presidente do Andes-SN, Eblin Farage que falará sobre o PL 257 e Escola Sem Partido. Já a professora do Ifes de Santa Catarina e diretora do Sinasefe Seção IFSC, Elenira Oliveira Vilela, abordará o PEC 241/2016

 

 

Programação do Dia Nacional em Defesa da Educação – 11/08
07h –Organização do ato – em frente à Reitoria da Ufes, em Goiabeiras, na praça das bandeiras

08h –Café c/ Arrocho

08h30 –Oficina de cartazes

09h –Debate:
-Assistência Estudantil,com exposição da assistente social da Ufes, Fernanda Meneghini Machado;
-Realidade na Ufes frente ao PL da Mordaça,com exposição do professor doutor Maury de Carvalho;

11h –Intervenção no RU com panfletagem

cartaz seminrio14h –Seminário Ataques contra os Serviços Públicos, na Adufes, com a participação da Adufes, Sintufes e do Sinasefe

Debatedoras: professora da UFF e presidente do Andres-SN, Eblin Farage (PL 257 e Escola Sem Partido); e professora do Ifes de Santa Catarina e diretora do Sinasefe Seção IFSC, Elenira Oliveira Vilela(PEC 241/2016).

17h às 20h:Bandas musicais com temas políticos e nos intervalos minuto do desabafo

 

Leia ainda : 

Quinta-feira 11/08 – Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública

Seminário na Adufes discutirá ataques ao serviço público

 

Fonte: Adufes (com informações site Sintufes e Sinasefe)