Comando de Greve e Comissão de Mobilização Unificada farão reunião amanhã, quarta-feira

A greve da categoria começa amanhã, 16, quando os técnico-administrativos e estudantes da Universidade também estarão iniciando o movimento paredista contra uma série de medidas do Governo Federal, entre elas a PEC 55, a Medida Provisória (MP) 746 da Reforma do Ensino Médio.  

O Comando de Greve Local (CGL), aprovado na Assembleia que deliberou sobre a greve docente por tempo indeterminado, se reunirá nesta quarta-feira, às 8h30, na sede da Adufes – campus de Goiabeiras.   O CGL tem por atribuição propor um calendário de mobilização e levar o debate sobre o movimento e os motivos da greve para a categoria e a população capixaba. 

A reunião do comando contará com a participação da Comissão de Mobilização Unificada, que agrega professores, técnicos e estudantes de todos os centros da Ufes, que estão se reunindo desde início do mês de outubro.   

Cresce o número de docentes em greve em Instituições de Ensino Superior. Os docentes de vinte e cinco Instituições de Ensino Superior (IES) já aprovaram deflagração de greve. São dezoito universidades que já têm suas atividades paralisadas contra a retirada de direitos, enquanto sete decidiram iniciar a greve nos próximos dias. Veja aqui a lista das Universidades em greve.

Fonte: Adufes