Comando Unificado de Greve faz “trancaço” na Ufes em ato público

As principais entradas de veículo da universidade estão fechadas com correntes e faixas de repúdio à PEC 55 (antiga 241)

O ato unificado acontece durante todo o dia desta quinta-feira, 24, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Os manifestantes fecharam as entradas de veículos da instituição. O acesso à universidade só pode ser feito a pé.  

Quem chega de carro é obrigado a estacionar ao longo da avenida Fernando Ferrari e imediações. A atividade começou às 5h30 com distribuição de panfletos à comunidade faixa greveacadêmica explicando as razões do movimento paredista. Há faixas de repúdio também por toda a cidade universitária.

A atividade política, que visa unificar as ações de greve, acontece em solidariedade às ocupações das escolas e universidades contra a PEC 55/2016 (antiga PEC 241), a reforma do Ensino Médio e o programa Escola Sem Partido.

“A defesa é pela educação pública de qualidade e contra as perdas de direitos dos trabalhadores e o desmonte do Estado”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, informando que o movimento continua unificado e mobilizado para explicar à sociedade os perigos que a PEC 55 representa para o serviço público, como saúde, educação e segurança.

A Proposta de Emenda à Constituição deve ser votada no Senado no próximo dia 29/11, em primeiro turno, e em segundo turno no próximo 13/12.


Fonte: Adufes