Técnico-administrativos entram em greve a partir do dia 16, quarta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Ufes (Sintufes)  decidiram em assembleia ontem, 09, compor o movimento grevista. O grupo também participará do ato contra a retirada de direitos e a PEC 55, que será realizada a partir das 12 horas na agência do INSS, na Avenida Beira-Mar, com destino à Praça de Jucutuquara.

Como forma de reafirmar disposição para luta e resistir aos ataques dos direitos promovidos pelo governo, os trabalhadores aprovaram a entrada da categoria na greve nacional da educação pública, a partir do dia 16 de novembro – quarta-feira. As atividades paredistas serão organizadas na próxima semana e devem envolver todos os centros da Ufes.

A categoria é contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-55) que vai limitar os investimentos públicos em saúde e educação para os próximos 20 anos. De acordo com o Sintufes, os trabalhadores também reivindicam a manutenção e o cumprimento do acordo da greve de 2015 por parte do governo Temer.

Para o Coordenador Geral do Sintufes, Wellington Pereira, os servidores demostraram disposição para fazer a greve. “Vamos construir um movimento paredista em conjunto com outros seguimentos. Essa será uma das greves mais fortes do setor da educação”, diz. A assembleia que ocorreu de forma unificada, contou com a participação de servidores de Alegre, Maruípe e São Mateus.

Ato contra a Pec 55. A assembleia aprovou a participação na paralisação nacional de amanhã, sexta-feira (11). A concentração na Ufes, será na sede do Sintufes, campus de Goiabeiras, a partir das 8 horas.

Fonte: Adufes