Expediente na Adufes permanece suspenso nesta quarta-feira

Diante da situação de impasse entre policiais militares e Governo do Estado, a diretoria da Adufes informa que o expediente continua suspenso em sua sede (campus Goiabeiras/Ufes) e também na subsede (Alegre) nesta quarta-feira, 08. A interrupção do atendimento desde segunda-feira visa garantir a segurança dos filiados/as e funcionários do Sindicato diante da paralisação do policiamento ostensivo nas ruas decorrente do movimento das famílias dos policiais militares do Estado. 

Lembramos que o impasse que se verifica nas negociações entre representantes dos militares e governo Paulo Hartung é o retrato de uma crise contínua que afeta o serviço público no Brasil. Seguindo a cartilha neoliberal do governo Temer de realizar ajustes fiscais acreditando no restabelecimento do controle dos cofres públicos, o governo do Estado promove o sucateamento dos serviços básicos, deixando a população sem o atendimento adequado em áreas como Saúde, Educação e Segurança.

Atividades acadêmicas e administrativas. Inicialmente previstas para serem retomadas a partir do meio-dia, as atividades acadêmicas e administrativas nos quatro campi e nos 27 polos de apoio presencial de educação a distância da Ufes também permanecem suspensas ao longo de toda esta quarta-feira, 08.  

“Com o desenrolar dos acontecimentos em relação a garantias de segurança e ao retorno das atividades do transporte coletivo na Grande Vitória, novo informe será emitido quanto à suspensão das atividades dos próximos dias”, destaca a Administração Central no site da instituição.     

Fonte: Adufes