A paralisação, agendada para o dia 28 de abril, é coordenada pelas centrais, sindicatos e movimentos sociais. Nesta quarta, 19, às 9h, os docentes da Ufes discutem a participação no movimento nacional. A assembleia será na sede da Adufes, campus de Goiabeiras, em Vitória.
Diversas categorias profissionais já se preparam para a Greve Geral convocada para o dia 28 de abril. Para aderir à mobilização, a categoria docente da Ufes precisa definir a participação na luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, assim como as terceirizações e privatizações.
“A participação da categoria é fundamental para fortalecer a luta em prol dos direitos trabalhistas e impedir retrocessos”, lembra o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, alertando sobre a importância da organização e união dos professores para construir a Greve Geral.
28 de abril, Vamos parar o Brasil!
A greve geral tem como mote principal as reformas da Previdência (PEC 287) e trabalhista (PL 6787) e também a terceirização indiscriminada. Em protestos, trabalhadores de todo o Brasil cruzarão os braços para pressionar o governo e o Congresso Nacional a não levarem adiante as propostas que suprimem direitos.
Fonte: Adufes