Hoje, 07 de abril, tem ato em defesa do SUS em Vitória

Neste dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, da qual a Adufes faz parte, convoca todos/as a ocupar as ruas em defesa da saúde e do SUS! A atividade será às 17h30, na Assembleia Legislativa do ES, em Vitória

Em tempos de precarização da vida, reforma da previdência e aprovação da terceirização irrestrita, se torna urgente fortalecer e defender a saúde pública. Por isso, usuários do SUS, profissionais, estudantes, gestores de saúde e a população em geral, estão sendo chamados para participar do protesto contra o descaso dos governantes com a saúde pública. 

No ano passado, o Sistema único de Saúde sofreu um duro golpe com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 55 conhecida como PEC da Morte, que congelou os investimentos na Saúde (e também na educação) por 20 anos. 

Além de denunciar os ataques do atual governo a este que é considerado o maior sistema público de saúde do mundo, os manifestantes vão dialogar com a sociedade sobre os projetos de destruição ainda em curso e os caminhos para garantir uma saúde pública, gratuita e de qualidade.

Leia panfleto do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde 

Serviço:
Ato em Defesa do SUS e da Saúde
dia: 07/04 (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Assembleia Legislativa do ES

Evento do facebook: https://www.facebook.com/events/251559478580913/

Fonte: Fórum Capixaba em Defesa da Saúde/Adufes