Estandes de Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida estão disponíveis nos campi da Ufes

Já estão funcionando na Ufes, nos campi de Goiabeiras e Maruípe – em Vitória, a consulta popular sobre as Reformas, Privatização e da Auditoria da Dívida. Participe!

Milhares de entidades e movimentos sociais, entre elas a Adufes e o Sintufes, estão ajudando a promover a consulta nacional. O objetivo é levar informações para toda a sociedade sobre uma série de abusos nas reformas da Previdência e Trabalhista, sobre as privatizações de serviços essenciais como saúde e educação e a auditoria da dívida pública, que apesar de prevista na Constituição federal nunca foi realizada no Brasil.

Consulta na Ufes. Em Vitória, no campus de Goiabeiras, há estandes de consulta popular no Restaurante Universitáriomenino votando auditoria (RU), que funciona das 11 às 13 horas e outra próxima a Diretoria do Centro de Ciências Exatas (CCE), das 7 às 19 horas. Já em Maruípe, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), a consulta será feita na Praça do Hospital Universitário e em um ambulatório das 7 às 16 horas. No RU, do CCS, das 11 às 13 horas. Para votar, basta informar nome completo e apresentar o CPF. A consulta vai até o dia 30 de junho.

Em breve o sindicato publicará os locais de votação nos Centro Universitário Norte do ES (São Mateus), de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), ambos em Alegre.

Perguntas. A “Campanha por uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida”, teve início nacionalmente no dia 14 de março. A consulta será realizada através de quatro perguntas, onde os trabalhadores poderão responder por meio de votação em cédulas, que estão sendo disponibilizadas em todo país ou também acessando o site www.consultanacional2017.com.br. O nome das entidades que construíram a Consulta Nacional e estão colaborando com a coleta de votos e divulgação, também estão disponíveis no portal.

Consulta pblica auditoriaEntenda a Campanha. A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação, sem fins lucrativos, que atua desde setembro de 2000 no intuito de realizar a auditoria da dívida pública brasileira e exigir transparência do orçamento fiscal.

Com as séries de Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s e PLs) apresentadas antes mesmo do atual governo -, mas encaminhadas a toque de caixa por Temer desde 2016, como as Reformas da Previdência e Trabalhista, entre outros – que afetam a vida de todos os trabalhadores brasileiros, cresceu a necessidade de se instituir uma Consulta Popular Nacional na tentativa de barrar os retrocessos.

A Auditoria Cidadã entende também que todas essas reformas propostas estão interligadas ao funcionamento da dívida pública brasileira, que precisa passar por uma auditoria. Para tanto, a sociedade precisa ser ouvida. Nesse contexto, a Consulta Nacional vem para estabelecer uma opinião pública geral e entregar aos parlamentares um documento oficial com força popular.

*Com Informações da Auditoria Cidadã da Dívida

Fonte: Adufes