Panfletagens e Ato Púbico marcarão a Greve Geral no ES

Na Ufes, a panfletagem começará bem cedo e culminará com a saída da universidade às 13 horas em direção ao Ato Público, em frente à Findes, às 14 horas. Participe!

Docentes, técnico-administrativos e estudantes da Ufes, e do Instituto Federal de Educação (Ifes) já se organizam para realizar farta distribuição de materiais informativos sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, bem como da Lei da Terceirização. A mobilização começará cedo com panfletagens, protestos e atividades unificadas.

Cartilhas e outros informativos serão entregues à população e também a motoristas  que passarem pela Avenida Fernando Ferrari. Além de esclarecer sobre a retirada de direitos que representam as reformas, encaminhada por Temer e em tramitação no Congresso Nacional, os manifestantes vão orientar as pessoas que exijam dos parlamentares capixabas um posicionamento contrário as contrarreformas.

No início da noite dessa terça-feira, 25, integrantes da Frente Estadual em Defesa da Previdência, que congrega várias entidades sindicais e populares, estiveram reunidos na sede da Adufes, em Vitória,  acertando os últimos detalhes da mobilização nacional. Todas as Centrais Sindicais estão juntas neste movimento e esperamos que seja a maior mobilização já ocorrida até agora”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

“Sonegômetro” e consulta pública.  O Ato Unificado, com saída de vários trechos da Grande Vitória, deverá ser concluído em frente à Federação das Indústrias do ES (Findes), na Avenida Reta da Penha, em Vitória, onde haverá atividades políticas-culturais. Para registrar a farsa do déficit da Previdência, será levado para o local um “sonegômetro” que será montado junto ao “Impostômetro,  painel que demostra os bilhões pagos pelos cidadãos em impostos, taxas e contribuições todos os anos.

A ideia é mostrar que se algumas empresas não sonegassem impostos ou, na melhor das hipóteses, não empurrassem  com a barriga seus débitos com o INSS,  os trabalhadores não estariam pagando pela crise. Durante a atividade em frente à Findes, serão coletados votos da Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida.

Durante a atividade em frente à Findes, serão coletados votos da Campanha por uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da DívidaAs reformas propostas, na avaliação da Auditoria Cidadã (associação sem fins lucrativos),estão interligadas ao funcionamento da dívida pública brasileira. Nesse contexto, a Consulta Nacional vem para estabelecer uma opinião pública geral e entregar aos parlamentares um documento oficial com força popular.

Fonte: Adufes