Sexta-feira: 28 de abril é Greve Geral. A hora é agora!

Na Ufes, a panfletagem começará bem cedo, na Avenida Fernando Ferrari e culminará com a saída da universidade às 13 horas em direção ao Ato Público Unificado, em frente à Findes, às 14 horas. Também haverá manifestações de trabalhadores/as em outros pontos do ES. Participe e fortaleça a luta!

A Greve Geral reunirá trabalhadores/as dos mais distintos setores da economia, tanto do setor público quanto privado, do campo e da cidade que vão parar as atividades e estarão nas ruas em protesto contra as reformas trabalhista (aprovada a toque de caixa nessa quarta-feira, 26), previdenciária e a lei da terceirização, aprovada em março. Vamos às ruas dizer que não aceitamos que destruam nossas conquistas históricas.

Cartilhas, panfletos e outros informativos serão entregues à população e também a motoristas que passarem pela Avenida Fernando Ferrari e em torno da Ufes. Além de esclarecer sobre a retirada de direitos que representam as reformas, encaminhadas por Temer e em tramitação no Congresso Nacional, os manifestantes também vão denunciar toda política de retrocessos dos governos municipais e estaduais.

Greve Geral. Os/as professores/as aprovaram a adesão à Greve Geral em assembleia no último dia 19. Mas nesta sexta, na Ufes,corte na educao temer estarão de forma unificada com os técnico-administrativos e estudantes não só da universidade, bem como dos Ifes da Grande Vitória.

As mobilizações acontecerão ainda em vários pontos do interior do ES ao longo desta sexta-feira (28). É importante se juntar aos atos mais próximos da sua residência ou local de trabalho para fortalecê-los.

Nenhum direito a menos. Nossa pauta não é apenas por direitos específicos, é mais ampla, é pelos direitos sociais históricos que estamos perdendo. Por isso, é fundamental que cada professor/a, pare suas atividades e faça parte das ações: panfletando, dialogando com os trabalhadores/as, fazendo parte das marchas e denunciando junto à população toda política de desmonte das garantias sociais. A hora é de ocupar as ruas.

“Sonegômetro” e consulta pública.  O Ato Unificado, com saída de vários trechos da Grande Vitória, deverá ser concluído em frente à Federação das Indústrias do ES (Findes), na Avenida Reta da Penha, em Vitória, onde haverá atividades políticas-culturais. Para registrar a farsa do déficit da Previdência, será levado para o local um “sonegômetro” que será montado junto ao “Impostômetro, painel que demostra os bilhões pagos pelos cidadãos em impostos, taxas e contribuições todos os anos.

Consulta adufes pblica auditoriaA ideia é mostrar que se algumas empresas não sonegassem impostos ou, na melhor das hipóteses, não empurrassem com a barriga seus débitos com o INSS, os trabalhadores/as não estariam pagando pela crise.

Consulta Nacional sobre reformas e Auditória da Dívida. Durante a atividade em frente à Findes, serão coletados votos da Campanha por uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida. As reformas propostas, na avaliação da Auditoria Cidadã (associação sem fins lucrativos), estão interligadas ao funcionamento da dívida pública brasileira. Nesse contexto, a Consulta Nacional vem para estabelecer uma opinião pública geral e entregar aos parlamentares um documento oficial com força popular.

Rumo à Greve Geral já!

Fonte: Adufes