Sindicato realiza rodada de assembleias para discutir Greve Geral, reajuste Unimed e alterações no Regimento

 

Diante dos desdobramentos da conjuntura que apontam a intensificação dos ataques aos direitos dos trabalhadores e da necessidade de deliberar sobre uma série de pautas com a categoria, a Adufes convoca para rodada de assembleias nos dias 13 e 20 de junho.

A primeira plenária será na próxima terça-feira (13), às 10h30, na sede da Adufes. Serão discutidos o reajuste Unimed, a escolha de delegado e observadores para 62° Conad e Previsão Orçamentária 2017.

62º Conad do Andes-SN. Serão escolhidos/as delegado/a e observadores/as para o Conselho Nacional do Sindicato (Conad), evento que reúne participantes de todas as Seções Sindicais. O objetivo do Conselho, que ocorrerá de 13 a 16 de julho, em Niterói-RJ e será sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff), é atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional.

O Conad tem como tema central “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!”.

Orçamento 2017.  A assembleia abrirá espaço para os professores discutirem acerca da proposta de previsão orçamentária para o ano de 2017. A aprovação do orçamento anual do sindicato é uma das atribuições da diretoria e consta no Regimento Interno.

Adufes convoca docentes da Ufes para a construção da Greve Geral. No próximo dia 20, terça-feira, será realizada a Assembleia Geral dos Professores da Ufes para discutir com a categoria a participação dos/as docentes na atividade de greve do dia 30/06, aprovada nacionalmente em unidade pelas Centrais Sindicais e entidades de movimentos sociais e populares. A plenária será às 10h30.

Na mesma data, dia 20, às 11h30, haverá uma plenária para deliberar sobre alterações no Regimento Interno. Entre as propostas de alterações estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus), contribuindo assim para aperfeiçoar e modernizar a entidade sindical.

Participe e fortaleça a luta!

Fonte: Adufes