C/VÍDEOS- Adufes resgata tradição e realiza Festa Julina de tirar o chapéu

O arrasta-pé, ocorrido na noite de sexta-feira (07), superou as expectativas e demonstrou a importância da festa para a categoria

Embalada pelo ritmo da sanfona e do arraiá, a categoria docente de Vitória se divertiu pra valer na última sexta. A festança ocorreu na sede da Adufes que foi toda decorada com bandeirinhas, balões, chapéus de palha, o que deixou o ambiente ainda mais bonito e com ar da roça. “Fizemos uma festa linda, graças à participação dos/as docentes que marcaram presença”, comemorou o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

ConcursoComidas típicas e muito forró garantiram a alegria de todos, inclusive da criançada. Pela primeira vez foi realizado o Concurso de Miss e Mister Caipira 2017 que de tão animado elegeu as formosuras e os mais elegantes da festa. “Olha a roda”! Olha a cobra! “Olha os 10% do PIB para a educação”, avisou Thauan Pastrello, do Departamento de Serviço Social, que comandou de forma bem descontraída o concurso.

Veja vídeo do concurso aqui

A animação da festa ficou por conta da banda CapixabáBaião que não deixou ninguém ficar parado. Os casais aproveitaram o espaço do salão para dançar e se divertir numa quadrilha improvisada, comandada de Festa julina quadrinhaforma alegre pelo professor Iguatemi Santos Rangel, do Departamento de Educação Física e Desportos da Ufes.  “Quem dança seus males espanta. Vamos lá pessoal, ‘Anarriê, alavontê’”, ensinou Iguatemi.  

Veja vídeo da quadrilha aqui

Foi uma noite prazerosa, principalmente para os/as docentes que tiveram a oportunidade de se reencontrarem. Arrecadação de donativos, Crianas festa julinaCantinho da Foto, espaço de lazer para a criançada com cama elástica e piscina de bolinhas, enfim, a diretoria da Adufes procurou manter a tradição da data e, aliado a isso, o espírito solidário e classista da categoria.

Veja fotos da Festa Julina aqui

Fonte: Adufes