III Etapa do Curso de Formação Política e Sindical do ANDES-SN debaterá LGBTfobia

As seções sindicais têm até o dia 20 de setembro para indicar os docentes interessados em participar do evento

Dando continuidade à edição de 2017 do Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro será realizada a terceira etapa do curso, de uma série de quatro, na cidade de Belo Horizonte (MG). O tema abordado neste encontro será “LGBTfobia, luta de classe e revolução”. Organizado pelo Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS) do Sindicato Nacional, o Curso deste ano tem como tema central “Movimentos Sociais: exploração, opressão e revolução” e é uma deliberação do 36° Congresso do ANDES-SN, realizado em janeiro, em Cuiabá (MT).

A primeira etapa do Curso Nacional de Formação Política e Sindical ocorreu em março na cidade de Fortaleza (CE) e teve como tema “Mulheres, opressão pelo viés de classe na perspectiva revolucionária”. Já a segunda etapa aconteceu em Dourados (MS), no mês de agosto, com a temática “Indígenas, opressão pelo viés de classe na perspectiva revolucionária”. 

Inscrições

O Sindicato Nacional disponibilizou 50 vagas para as seções sindicais do ANDES-SN, que terão até às 14h, do dia 20 de setembro para indicar os docentes interessados em participar do encontro, através do e-mail secretaria@andes.org.br, com o nome completo, e-mail e telefone de contato do indicado. É necessário colocar no assunto do e-mail “Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN”.

Cada seção sindical terá direito a uma indicação, e o preenchimento das vagas será definido a partir da ordem cronológica dos pedidos. As que desejarem enviar mais de um participante deverão informar tal demanda no pedido de inscrição do seu representante. A confirmação das inscrições dos demais representantes de uma mesma seção sindical dependerá da existência de vagas remanescentes.

Para mais informações confira a Circular n° 293/17

Serviço

3º Encontro do Curso de Formação Política e Sindical do ANDES-SN.

Tema: LGBTfobia, luta de classe e revolução.

Data: 30 de setembro e 1º de outubro (sábado e domingo)

Local: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG)

Endereço: Campus 1, Bairro Nova Suíça, na cidade de Belo Horizonte (MG)

 

Fonte: ANDES-SN