Adufes realiza reunião para discutir caderno de textos

Este ano, a Adufes enviará apenas observadores para o 63º Conad. Os docentes já começaram a discutir o Caderno de Textos do evento. A próxima reunião do grupo, que é aberta a participação de outros interessados, será nesta quinta-feira (21), às 16 horas, na sede do Sindicato (campus Goiabeiras), em Vitória. 

Os  representantes da categoria  são: José Antônio da Rocha Pinto,  Rosilene Guimarães Ferraz,Iguatemi Rangel, Ana Carolina Galvão Marsiglia, Donato de Oliveira, Edson Cardoso, Francisco Mauri de Carvalho, Marcelo Martins Barreira, Marison Luiz Soares, Raphael Góes Furtado, Valter Pires e  Rafael Vieira Teixeira.

O documento do Caderno de Texto e o seu Anexo é um compilado de artigos relacionados à organização e pauta do Conad de 2018.  Os textos abordam temas relacionados aos diversos eixos de luta dos docentes, como a defesa da educação pública; a manutenção da seguridade social; o respeito às diversidades étnico-raciais, de gênero e de sexualidade; a política agrária, urbana e ambiental; e o fortalecimento constante do movimento sindical.

O Conad é um conselho deliberativo convocado pelo ANDES-SN e composto por representantes de seções sindicais de todo o Brasil. Neste ano, o evento acontece de 28 de junho a 1º de julho, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza, com o tema Por um Projeto Classista e Democrático de Educação Pública: em Defesa da Gratuidade, Autonomia e Liberdade Acadêmica.  É uma organização do Sindicato Nacional em  conjunto com a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece). 

Posse da nova diretoria do ANDES-SN

A nova diretoria do ANDES-SN, que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2018-2020, será empossada durante a Plenária de Abertura do 63º Conad, que acontecerá dia 28 de junho, às 9h30. A Chapa 01 “ANDES-SN Autônomo e de Luta” foi eleita com 51,71% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas de todo o país, nos dias 9 e 10 de maio. 

Serviço:

63º Conad 

Tema central: “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”

Data: 28 de junho a 01 de julho de 2018

Local: Universidade Estadual do Ceará – UECE (Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Auditório Central). Fortaleza – CE

Fonte: ANDES-SN