Assembleia Geral debate “Dia Nacional de Lutas” nos locais de trabalho e atos

A mobilização que será no dia 10/08, sexta-feira, está sendo organizada pelas centrais sindicais para construir a luta contra o desemprego e as contrarreformas do governo Temer.

O Sindicato Nacional, Andes-SN, incorporou o Dia Nacional de Lutas na agenda dos docentes federais e juntamente com a Adufes – Seção Sindical -, convoca toda a categoria a participar das atividades. E para discutir acerca dessas ações o sindicato irá realizar Assembleia no dia 7/08, terça-feira, às 10 horas. Também estão entre os pontos de pauta a Previsão Orçamentária, escolha dos Conselhos de Representantes e Fiscal.

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, a mobilização de 10 de agosto é fundamental para retomar a unidade na luta contra os ataques do governo.  “Acreditamos que, como a maioria das centrais estão indicando a data como Dia de Lutas, teremos uma grande mobilização”, disse.

Rocha lembra que o Andes-SN sugere que durante o dia 10 as seções sindicais realizem atividades que debatam as contrarreformas, a Emenda Constitucional 95, a terceirização, a Portaria 193 de realocação dos servidores, a Lei da Mordaça, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que sinaliza reajuste zero e a carreira docente.

Previsão Orçamentária. Reafirmando o compromisso com a transparência administrativa, a assembleia abrirá espaço para os/as professores/as discutirem acerca da proposta de Previsão Orçamentária para o ano de 2018. A aprovação do orçamento anual do sindicato é uma das atribuições da diretoria e consta no Regimento da Adufes.

Eleições para os Conselhos.  Outro ponto a ser deliberado pelos/as docentes é a escolha de membros para os Conselhos de Representantes e Fiscal.   

 

Serviço

Assembleia Geral da Adufes

Data: 7/08 (terça-feira)

Horário: 10 horas

Local: Sede da Adufes


Pauta

*Informes

*Dia Nacional de Lutas – 10/08

*Previsão orçamentária

*Escolha do Conselho de Representantes e Fiscal

Fonte: Adufes