Belém recebe 38º Congresso do ANDES-SN nesta segunda

O Congresso do ANDES-SN será realizado de 28 de janeiro a 2 de fevereiro.  Veja aqui o Caderno e os anexos de Textos

Sob o tema central “Por Democracia, Educação, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”, os representantes das seções sindicais do ANDES-SN, que inclui a Adufes, aprovarão os planos de lutas específicos de cada setor. O evento terá organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa – Seção Sindical do ANDES-SN).

Durante o 38° Congresso, serão debatidos o combate a Emenda Constitucional 95/2016, que já se faz sentir no cotidiano de nossas instituições de ensino; a busca pela unidade para mobilizar a luta pela revogação da terceirização e da reforma trabalhista; e de se opor à contrarreforma da previdência. Também será reforçada a necessidade de fortalecer o enfrentamento contra os cortes de verbas nas instituições de ensino e combate aos projetos escola sem partido nos estados e municípios.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, afirma que o 38º Congresso acontecerá em meio a uma conjuntura difícil e servirá para preparar a categoria para lutar. “O principal debate que está colocado é sobre a retirada de direitos, os cortes orçamentários, os ataques à educação”, diz, frisando que já foram anunciados ataques profundos à universidade pública, como a proposta de cobrança de mensalidades e da tentativa de cerceamento à liberdade de cátedra.

Delegados/as e observadores/as. Representam o sindicato os/as delegados/as: Leonardo de Resende Dutra, Juliana Iglesias Melim, Bernardete Gomes Mian, Raphael Góes Furtado, Cenira Andrade de Oliveira, Ana Carolina Galvão, Maria Daniela de Macedo e Iguatemi Rangel. O presidente da Adufes, José da Rocha Pinto, foi eleito o delegado que representará a diretoria.

Os/as observadores/as são Marcelo Barreira, Valter Pires, Paulo César Sacarin, Lívia de Cássia Godoi, Fernanda de Araújo Binatti, Andrea Monteiro Dalton, Rafael Vieira Teixeira, Rosilene Guimarães Ferraz, Alessandra Cypriano, Rafael Gomes, Aline de Menezes Bregonci e Sônia Lopes Victor. Os/as cinco primeiros/as observadores/as também são suplentes de delegados/as, respectivamente. 

Fonte: Adufes