Abertas as inscrições para 3ª Etapa Estadual do ENE

A estadual acontecerá no Campus de Goiabeiras/Vitória em um único dia, 20/3, e abordará o eixo Gênero, Sexualidade, Orientação sexual e Questões Étnico-Raciais.  Faça sua inscrição AQUI  

Estudantes, professores, trabalhadores de ensino do ES e militantes de diversos movimentos sociais e populares participarão da última etapa preparatória ao III Encontro Nacional de Educação, que ocorrerá em Brasília (DF). Com base na participação dos encontros preparatórios serão organizadas as caravanas que irão para Brasília.

Terceira etapa estadual. As inscrições são gratuitas e online. Quem não tem com quem deixar os filhos pequenos durante o evento, não precisa se preocupar porque haverá espaço de recreação infantil.  A edição também promove campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que devem ser entregues no dia do evento (durante o credenciamento).

Sobre o Encontro Nacional
O III ENE será realizado de 12 a 14 de abril na Capital Federal e, além de construir uma proposta classista de educação, o evento também debaterá a resistência aos ataques à educação. Este ano, o tema é “Por um projeto classista e democrático de educação” e haverá oito eixos de debates: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Financiamento da Educação; Formação de Trabalhadores da Educação; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Organização da Classe Trabalhadora; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; e Universalização da Educação, Acesso e Permanência.

Fonte: Adufes