Como a reforma da previdência afetará os servidores públicos? Leia no Fique por Dentro da Adufes

 

O pacote de mudanças previdenciárias do governo Bolsonaro é matéria de capa do informativo deste mês de março. Entre as principais modificações estão a unificação das regras para aposentadorias dos celetistas e servidores públicos, a isonomia da idade mínima entre homens e mulheres, e a elevação da contribuição previdenciária.

Já a página 2 traz uma breve retrospectiva das lutas dos docentes da Ufes que marcaram 2018 e os rumos a serem seguidos em tempos tão difíceis. Na pág. 3, o destaque é a presença da Polícia Militar nos campi da universidade com a  volta às aulas e o receio da comunidade acadêmica com práticas violentas e intimidatórias por parte dos militares.

Por fim, na pág. 4 mais assuntos importantes.  A terceira etapa estadual do Encontro Nacional de Educação (ENE) que ocorrerá no próximo dia 20 (quarta-feira), no campus de Goiabeiras/Ufes, em Vitória. A inscrição para o evento é online. Outra matéria “Adufes ajuda movimentos a organizarem lutas” mostra como o sindicato contribuiu com as lutas populares no ano passado. Boa leitura!

Fonte: Adufes