Os desafios para as mulheres frente ao governo Bolsonaro será tema do debate nesta quarta, 20

O coletivo TAEs de Luta realiza o evento com participação de Vera Lúcia, mulher negra, nordestina, operária e militante socialista.  A mesa Política é da mulher, Sim! ocorrerá no Auditório do IC-2, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), às 9 horas.

A fala do presidente do PSL, Luciano Bivar, de que “política não é muito da mulher” para justificar as candidatas laranjas é a expressão do machismo na política. “A candidatura de uma mulher de esquerda, à presidência da República, expressa o oposto”, diz a representante do TAEs Lara Gobira.

Para ela, o debate é uma tentativa de dar vazão à necessidade coletiva de entender o novo cenário político.  “A minha geração não viveu uma conjuntura política tão polarizada. Estão todos inquietos e com muitas incertezas”, disse. Por isso, “é importante garantir um espaço de debate com uma mulher que tem bagagem política”.

A atividade compõe o calendário do mês de Internacional de Luta das Mulheres.  Haverá emissão de certificado e não é necessário realizar inscrição prévia. Compartilhe o evento aqui

Fonte: Adufes