Adufes realizou 1ª reunião para analisar opções de planos de saúde


O encontro com os/as filiados ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, na sede do Sindicato, em Vitória. Os presentes deliberam pela criação  de uma comissão de docentes vinculados à entidade para estudar as alternativas apresentadas.

A homologação dos nomes que irão compor a comissão ocorrerá em assembleia geral  que ainda será convocada  pelo Sindicato para discutir o reajuste no plano de saúde Unimed. As conversas com a Operadora em torno do índice de 2019 já começaram. “Vamos buscar garantir o menor reajuste possível aos beneficiários do plano, solicitar cálculos e análises detalhados para que a negociação seja bem sucedida em seu objetivo”, destacou o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Alternativas de Planos.  Durante a reunião desta sexta-feira, os associados puderam conhecer outros formatos de planos de saúde. Entre as opções apresentadas  estão a Amil e a Medsenior.  “São só alternativas. Trocará de plano apenas quem quiser. Queremos ampliar o leque de serviços. Tabelas comparativas de valores, inclusive por faixa etária do benefiário/a, estão sendo preparadas e serão enviadas a todos/as ” , ressalta o professor Rocha.

Fonte: Adufes