Plantão da Diretoria em Alegre: trabalho gera confiança e sindicalização

Na sexta-feira (5/7), diretores do Sindicato realizaram visita à base, passaram informações, ouviram reclamações e orientaram sindicalizados e não filiados sobre assuntos diversos.

Dizendo que vem acompanhando as luta do sindicato há pelo menos três anos, o professor Rodrigo Figueiredo, do Departamento de Biologia, agora faz parte dos quadros da Adufes. Ele assinou a ficha de filiação na tarde de sexta-feira (5/7) durante o plantão da Diretoria, se juntando à luta dos/as colegas da ativa e aposentados.

“Na correria do dia a dia a gente acaba ficando sem tempo e deixando a sindicalização pra depois. No entanto, temos que conhecer o trabalho do nosso sindicato, participar das ações e ajudar a entidade a ficar mais forte para garantir direitos e ampliar conquistas”, ressaltou Rodrigo. 

Cenário de insegurança. O corte de verba promovido pelo presidente Jair Bolsonaro nas universidades federais tem também trazido incertezas para os docentes do campus de Alegre. 

A categoria teme que a escassez de recursos possa acarretar mais sucateamento da infraestrutura local e das condições de ensino, pesquisa e extensão.

onibus alegreEste ano já percebemos que as aulas de campo de alguns cursos já foram reduzidas. Há muito menos ônibus fazendo o translado de alunos e professores”, disse uma docente que  pediu para não ter o nome divulgado. 

Fonte: Adufes