#GreveGeral13A Movimentos convocam capixabas para o 13 Agosto

Ato do 13A terá concentração na Ufes (campus Goiabeiras)  e Ifes, em Vitória, às 16 h, com caminhada até a Assembleia Legislativa (Enseada do Suá). A mobilização para o ato nacional no ES prevê prevê assembleias, panfletagens, debates e outras ações contra a retirada de direitos e ataques à educação e saúde públicas.   Nesta sexta-feira, as comissões que estão organizando a agenda de mobilização para fortalecer o 13A têm reunião às 9h (docentes) e às 17 h (unificada) na sede da Adufes.

As entidades e movimentos sindicais, estudantis e populares estão montando um calendário de atividades e mobilizações para o mês de agosto, entre as quais a Greve Nacional da Educação.  Os principais alvos do movimento são os desmontes da previdência, saúde e da educação pública de qualidade.

A expectativa do comitê unificado de organização é que o ato do Dia 13 seja ainda maior do que os realizados em todo Brasil nos dias 15 e 30 de maio (15 e 30M) e da paralisaçao de 14 de julho (14J).  “A reforma ataca, em 90% de suas medidas, os mais pobres. Trabalhadores que ganham de R$ 2 mil para baixo são os mais atingidos”, lembra  o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Os trabalhadores tiveram outro duro golpe na Câmara, com a aprovação em segundo turno do relatório da reforma da previdência. Votaram na calada da noite para não encarar o povo trabalhador que está prejudicado. “Nós não vamos desistir de lutar, a mobilização continua. Dia 13 é dia nacional de luta e vamos pressionar o Senado a votar contra essa reforma tão perversa”, declarou o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. 

Fonte: Adufes