Processo de escolha para reitor é discutido em Assembleia da Adufes

O professor aposentado Fábio Dutra foi indicado para compor a comissão eleitoral que conduzirá a consulta à comunidade acadêmica. A plenária decidiu, ainda, recomendar a participação dos docentes aposentados/as no processo de escolha dos dirigentes máximos da instituição (reitor e vice-reitor).

Os docentes sindicalizados/as da Adufes se reuniram em assembleia geral na sexta-feira, 4/09, para debater assuntos de interesse da categoria. Entre os encaminhamentos, os professores elegeram a comissão que ficará responsável pelas eleições da nova diretoria da Adufes. O pleito do sindicato ocorrerá dia 27 de novembro.

Processo escolha de reitor. O assunto acabou incluído na pauta da Assembleia da Adufes. A Ufes irá fazer a eleição  no Colégio Eleitoral  – formado por membros dos conselhos Universitário (CUn); Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); e Curadores –  e o processo de consulta interna seguirá a legislação.

O período para inscrição de chapas junto ao colégio eleitoral será de 27 a 29 de novembro. Já a escolha da lista tríplice a ser elaborada pelos Conselhos ocorrerá em 5/12.

Regimento. A discussão e mudança no Regimento da Adufes, ponto de pauta da plenária de sexta-feira (4/10) , acabou não sendo discutido. É que a plenária específica convocada para deliberar sobre o tema não teve quórum suficiente.

Fonte: Adufes