Eleições Adufes: comissão eleitoral divulga regras do debate

Evento desta quarta-feira (20/11) vai ser transmitido pelo Facebook do sindicato. A atividade começa às 9h30, na sede da Adufes, em Vitória. 

Nesta quarta-feira, professores e professoras sindicalizados (as) vão poder conhecer melhor os candidatos que disputam as eleições do sindicato com a realização do debate entre as três chapas que disputam o pleito.  A atividade, que terá intermediação da jornalista Suzana Tatagiba e apoio da Comissão Eleitoral, poderá ser acompanhada ao vivo pelo facebook.  Veja AQUI as regras divulgadas pela Comissão Eleitoral

Chapas que disputam as eleições da Adufes- biênio 2019-2020

Chapa 1 – “A luta é aqui! A luta é agora!

Chapa 2 – “Endireita NAADUFES”

Chapa 3 – “Adufes Propositiva e Plural”

Conforme o documento serão 3h30minutos de debate dividido em quatro blocos. O primeiro será para apresentação das chapas; o segundo, perguntas entre chapas, sendo que cada chapa fará duas perguntas para cada chapa adversária com réplica, contando 2 minutos para pergunta, 3 minutos para resposta, 1 minuto para réplica. No terceiro bloco, será a vez de rodada de perguntas dos/as eleitores/as sindicalizados/as para cada chapa, sendo 3 perguntas por escrito, 3 perguntas orais e 3 perguntas virtuais.

Perguntas via whatsapp. Destinada a atender os/as docentes lotados nos campi do interior (Alegre e São Mateus), as perguntas virtuais deverão ser enviadas pelo whatsapp 27-99943-0299 a partir do horário de abertura do debate (a partir de 9h30) até momentos antes do sorteio dessa rodada. A mediadora informará a todos/todas o tempo que o recebimento será encerrado. Após serem impressas, as perguntas serão depositadas em urnas correspondentes a cada chapa, para serem sorteadas. Cada chapa poderá responder até três perguntas direcionadas a ela.

Identificação. Todas as perguntas do bloco (por escrito, orais e virtuais) serão consideradas válidas após identificação do/a eleitor/a sindicalizado/a. Será preciso informar nome/sobrenome, centro e departamento, além de indicar o número da chapa para qual a pergunta será direcionada. Caso isso não seja feito, a pergunta será descartada. As perguntas serão sorteadas, lidas pela mediadora e respondida pelo candidato (a) à presidência da chapa. O quarto e último bloco será reservado às considerações finais de cada chapa.

Leia Mais
Eleições Adufes: confira como será o debate desta quarta, 20 (2)

Fonte: Comissão Eleitoral Adufes