Nota da Adufes sobre o reembolso Unimed

 

Em virtude de comentários oportunistas e mentirosos a Associação dos Docentes da Ufes – Seção Sindical do Andes-SN -, repudia por meio desta nota a tentativa de difamação a esta gestão, que vem lutando incansavelmente na defesa da categoria e, inclusive, tem se preocupado em garantir os menores índices de reajustes Unimed. Veja no final do texto a tabela dos reajustes Unimed

A diretoria realizou e conferiu todos os cálculos relativos à cobrança da contribuição previdenciária sobre as faturas de 2011 a 2015. Sendo assim, é falsa a informação de que Adufes ingressou com ação em 2010. A cobrança do INSS sobre a prestação de serviços foi declarada inconstitucional pelo STF somente em 2014. O que permitiu ao sindicato cessar em 2015 o desconto do imposto sobre as mensalidades da Unimed e, em seguida, entrar com ação judicial para reaver os valores cobrados indevidamente.

No boletim enviado pela Adufes, recentemente, não é feita qualquer menção ao ano de 2010, quando era o presidente desta entidade o professor José Antônio da Rocha Pinto, que hoje está na gestão. Destacamos ainda que o dinheiro da ação foi depositado no dia 27/06/2019 e não no mês de maio, como tem sido alardeado levianamente. Esta gestão acompanhou um exaustivo trabalho de apuração dos valores que envolveu informações relacionadas as datas em que houve reajustes retroativos, depósitos judiciais, erros nas cobranças por parte da Unimed e devolução de valores aos professores/as.

É válido destacar também que houve mudança na forma de gerar os valores dos boletos. Inicialmente os documentos bancários eram calculados diretamente pela adufes e depois enviados a empresa para geração dos boletos. Nos últimos anos esse processo tem sido feito por uma empresa – que diante de tantas informações para ser analisadas -, teve inúmeras dificuldades na apuração dos valores.

Portanto, não há qualquer ação de cunho eleitoreiro por parte desta diretoria no reembolso dos valores cobrados de forma indevida pelo INSS. Ressaltamos que a devolução começou hoje (terça-feira/19), conforme já informamos amplamente por meio do nosso site, redes sociais e boletim eletrônico. Lembramos que para solicitar o reembolso basta ir pessoalmente a sede da Adufes e preencher um formulário ou enviar por email a solicitação com nome completo, CPF, banco, agência, conta e celular.

Tabela com os reajustes Unimed

 

 

Diretoria Adufes – biênio 2017/2019

Vitória, 19 de novembro de 2019.