Reveja o debate entre chapas concorrentes as eleições da Adufes

Transmitido ao vivo para facilitar a participação da categoria do interior, o debate reuniu muitos/as docentes na sede do sindicato na manhã desse quarta (20). As eleições vão ocorrer no dia 27 de novembro, das 8 às 20 horas, em todos os campi. Assista aqui

Compareceram ao debate a representante da CHAPA 1 “A luta é aqui! A luta é agora”, liderada pela professora Juliana Melim e da CHAPA 3 “Adufes propositiva e plural”, liderada pela professora Ana Carolina Galvão. A CHAPA 2 “Endireita NADUFES”, que tem a frente o professor Temístocles de Souza Luz, não compareceu, mas encaminhou justificativa para a Comissão Eleitoral (CE).

De forma democrática, durante o evento foram discutidos os programas das duas chapas. As candidatas deram seus posicionamentos sobre questões como os ataques do governo Bolsonaro à educação pública, condições de trabalho, gênero, raça e a importância de fortalecer a luta dos docentes e autonomia universitária. A atividade contou com a participação de professores/as, membros da comunidade acadêmica e foi intermediado pela jornalista Suzana Tatagiba.

Blocos. Dividido em 4 blocos, a atividade durou cerca de 3 horas. No primeiro bloco cada chapa fez exposição de 5 minutos, no máximo, de seus planos de trabalho. Já o segundo, as candidatas fizeram perguntas entre si, com direito a réplica. O terceiro bloco, foram feitas rodadas de perguntas escritas e orais feitas pela categoria. De forma inovadora na Adufes, neste bloco também foram realizadas perguntas via WhatsApp. No quarto e último bloco, Juliana Melim e Ana Carolina Galvão fizeram o encerramento com as considerações finais.

Comissão eleitoral. A Comissão Eleitoral é composta por Sonia Lopes, Aline Fardin, Josemar Machado e Elisabete Bessani (suplente). Na ocasião, a CE foi representada pela professora Aline Fardin Pandolfi e Josemar de Machado de Oliveira, que acompanharam todo debate.

Eleições. As eleições ocorrerão no próximo dia 27 (quarta-feira), em todos os centros da Ufes. A apuração ocorrerá no dia 28 de novembro, quinta-feira, quando também será divulgado o resultado.

Fonte: Adufes