Informe de despesas Unimed para Declaração de IR

Docentes filiadas/os à Adufes que possuem convênio com a Unimed já podem consultar no portal do sindicato www.adufes.org.br a declaração contendo os pagamentos de despesas médicas. O documento pode ser utilizado para fins de restituição do Imposto de Renda. Os INFORMES IRPF 2020 – ANO BASE 2019 (titular e dependentes) já foram enviados para todas/os pelos Correios, mas quem quiser adiantar a declaração pode obter online as informações dos gastos com planos de saúde (VitoriaMed, Uniplan e Unimed Odonto).

O prazo para entrega da “Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física” – IRPF 2020 inicia-se em 02/3/2020 e encerra-se em 30/4/2020. Deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019 dentre outros critérios de obrigatoriedade.A multa por atraso na entrega tem o valor mínimo de R$165,74.

Como obter a declaração da Unimed pelo site Adufes. Acesse menu CONVÊNIOS (que fica no topo da página principal), depois escolha SAÚDE, clique em SEGUNDA VIA UNIMED.  A página seguinte será LOGIN DO TRABALHADOR,  digite e-mail e senha (quem não possui ainda o cadastro veja como fazer abaixo).  Após digitar os dados, escolha a opção  TRABALHADOR LOGADO. No topo desta página, acesse DOCUMENTOS, aparecerá uma relação de boletos e, no final da listagem, o  INFORME IRPF 2020 – ANO BASE 2019.

Para quem ainda não possui o cadastro e senha, o caminho é o mesmo até a página LOGIN DO TRABALHADOR.  Ao chegar Aqui escolha mais abaixo o item IR novo cadastro jpeg AINDA NÃO CRIOU UMA CONTA, em seguida, faça a CONFIRMAÇÃO DE PESSOALIDADE e preencha os dados na ABERTURA OU ATUALIZAÇÃO DE CONTA DO TRABALHADOR;  no mais é seguir o passo a passo do  TRABALHADOR LOGADO,  preencher nome e CPF,  acessar aba DOCUMENTOS (alto da página), onde estarão os boletos.

Fonte: Adufes