Solidariedade: rede ajuda famílias atingidas por temporais no ES

Comovidos com a dor das famílias atingidas pelas chuvas, o capixaba continua fazendo doações às vítimas.

O que a chuva destruiu a solidariedade está ajudando aos poucos a reconstruir. Bastaram as primeiras notícias sobre os prejuízos causados pelos temporais que logo formou-se uma verdadeira corrente de ajuda e colaboração às famílias atingidas. O drama das enchentes, enxurradas, deslizamentos e desabamentos, que começou em novembro, foi vivido por milhares em municípios da Grande Vitória e, principalmente, no último mês, em municípios do Sul do estado.

O maior registro de pessoas desabrigadas foi em Iconha, com 1.977 moradores. Pelo menos sete municípios já anunciaram o cancelamento das festas de carnaval por causa das fortes chuvas, que deixaram nove mortes e mais de 13 mil pessoas desabrigadas. As cidades que já divulgaram o cancelamento da festa de momo são: Alfredo Chaves, Iconha, Alegre, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Baixo Guandu, todos do Sul do estado, além de Viana, na região Metropolitana de Vitória.

A Ufes  faz parte da rede de apoio, arrecadando donativos para as vítimas no estado, através de projetos de extensão. Além de alimentos não perecíveis, produtos de higiene de limpeza, estão sendo arrecadados até esta quarta-feira (12) material escolar para as crianças e adolescentes que estão reiniciando o período escolar.

Leia:

Chuvas no ES: tragédias que vêm do descaso

Acervo danificado pelas chuvas é recuperado pelo Núcleo de Restauração da Ufes

Enchentes: Animais recebem cuidados de equipe da Ufes

Fonte: Adufes