Adufes deseja conhecer melhor e ampliar sua base. Participe da pesquisa para construir o sindicato que queremos!

 
Participe da pesquisa

Acesse AQUI o questionário online e envie sua resposta até 14 de julho.

A gestão Adufes Propositiva e Plural (biênio 2019-2021) está coletando informações a fim de conhecer melhor você, professora e professor – em exercício ou aposentado da Ufes, seja sindicalizada/o ou não. No intuito de planejar as atividades do sindicato e aprimorar sua atuação, a Adufes conta com sua participação para compor este importante banco de dados.

“O objetivo é avaliar as várias áreas de atuação da entidade e pôr em diálogo o trabalho político e social com os anseios das/dos colegas”, destaca a presidenta da Adufes,  Ana Carolina Galvão. De acordo com a professora, as informações coletadas possibilitarão mapear as faixas geracionais, áreas de atuação, perspectivas sobre a função do sindicato, entre outras informações imprescindíveis para o trabalho da atual gestão.

Com uma breve seção sobre a Covid-19 e o teletrabalho, a pesquisa também possibilitará “um levantamento das condições físicas, psicológicas e ergonômicas da categoria no contexto de isolamento social”, afirma Junia Zaidan, secretária-geral da Adufes. “Neste momento em que o mundo do trabalho se reconfigura através do teletrabalho, é fundamental obtermos dados que subsidiem as lutas que já estamos encampando contra a intensificação da superexploração de nosso trabalho”, frisa a secretária.

Versão eletrônica. Para assegurar que a categoria em todo o Estado esteja na pesquisa, o questionário foi preparado exclusivamente na versão eletrônica e ficará disponível no site e nas redes sociais da Adufes até o dia 14 de julho.

O instrumento foi composto pela diretoria da Adufes com a colaboração da professora Thaís Vieira, do Departamento de Desenho Industrial. A consulta garantirá ação sindical cada vez mais firme, criativa e próxima da categoria. Docentes associados responderão 19 perguntas e não associados, 21, além de uma seção para a atualização de dados cadastrais no formulário. “Essa será uma ferramenta muito importante para a construção de novas formas de atuação de nossa entidade”, reforça a diretora da Adufes Daniela Zanetti.

A maioria das perguntas permite respostas em múltipla escolha e versa sobre temas ligados à vida sindical e de integração das/dos docentes com a entidade. De acordo com a professora Thaís Vieira, “o questionário contém perguntas simples e objetivas, algumas para atualização de cadastro e outras para compreender a maneira como a categoria vê ou gostaria de ver o sindicato atuando”.

Participe da pesquisa da Adufes

Contamos com vocês!

 Fonte: Adufes