Progep está fazendo atendimento por telefone e e-mail

A Progep informa que a suspensão da exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionistas foi prorrogada.

Durante a pandemia, muitos aposentados e pensionistas estão tendo dificuldade de atendimento na Universidade. Diante de consultas dirigidas à Adufes a respeito, o sindicato procurou a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que informou que tem intensificado a divulgação dos canais utilizados para facilitar a comunicação com a instituição de ensino. Segundo a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, e-mails e telefone são as maneiras encontradas pela Progep para garantir o atendimento.

Conforme informou Josiana, o atendimento está sendo feito das 8 às 12h e de 13 às 17h, através do e-mail sare.progep@ufes.br e pelo telefone (27) 9-9805-9623. A Pró-Reitora também informou que foi criada cartilha informativa com e-mails de diversas áreas da Progep, como Diretoria de Atenção à Saúde, Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, Diretoria de Gestão de Pessoas, entre outros. A cartilha está disponível no site da Progep.

Recadastramento Anual. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o prazo da suspensão da exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que era até 30 de julho, foi prorrogado para 30 de setembro. Portanto, essas pessoas não precisam comparecer ao banco e à Reitoria para fazer a “prova de vida”, como é popularmente chamado o recadastramento.

As/os associados que encontrarem dificuldades no atendimento da Progep podem procurar a Adufes para providências. 

Fonte: Adufes