ANDES-SN convoca 9º Conad extraordinário para final de setembro

Em formato virtual, o evento tem como tema “A vida acima dos lucros: em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!” Delegada/o e 2 observadoras/es da Adufes serão eleitas/os em Assembleia ainda a ser agendada.

Pela segunda vez este ano, o Sindicato Nacional (Andes-SN) irá realizar, em cárater excepcional (nos termos da Lei nº 14.010/2020), mais uma edição do Conad que  irá tratar da atualização do plano de lutas dos setores e aprovar as mudanças nos calendário e regimento eleitorais. No final de julho, o 8º Conad Extraordinário deliberou pela prorrogação do mandato da atual diretoria nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 dias, prorrogáveis por mais até 90 dias e pela realização de outro encontro, em setembro.

Temáticas e cronograma. O 9º Conad Extraordinário terá três plenárias temáticas: Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa última será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional.  Contribuições ao Caderno de Textos devem ser enviadas até o dia 8 de setembro  para o email secretaria@andes.org.br. Em razão da exiguidade de tempo não haverá Anexo ao Caderno de Textos.

Leia Circular com informações 9º Conad e especificações do arquivo de Texto

Reunião da Comissão Eleitoral Central em 2/9.  Em carta, a Comissão Eleitoral Central informa sobre a construção de novo calendário e do regimento eleitoral. Para isso, a Comissão enviou às duas chapas concorrentes uma consulta sobre suas posições a respeito do período para as eleições da nova diretoria do ANDES-SN e do formato do pleito. As respostas contribuirão para o debate previsto para a próxima reunião da CEC, no dia 2 de setembro, que ocorrerá com a participação da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN. Confira aqui a carta da CEC 

Fonte: Adufes (com informações ANDES-SN)