Assembleia Geral, sexta-feira (18): eleição do Conselho Fiscal e da delegação para 9º Conad Extraordinário estão na pauta

O link para a assembleia, que se iniciará às 15 horas, é https://bit.ly/3kc0qkq

A diretoria da Adufes solicita que as/os docentes iniciem o ingresso na sala antes das 15h para que possíveis intercorrências de conexão não prejudiquem a participação da categoria na Assembleia. A sala estará aberta a partir das 14h30.

É necessário fazer registro prévio para participação. Veja aqui as instruções.

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Sindicato Nacional realizará o 9º Conad Extraordinário. Com o tema “A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!”, a atividade dará continuidade às deliberações em torno das eleições do ANDES-SN, como data formato do processo de votação.

Na Assembleia da Adufes desta sexta, 18, a categoria escolherá a representação para o evento, que terá 3 plenárias temáticas – Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. No final de julho foi promovido o 8º Conad, também em caráter excepcional, e foi deliberado a realização de mais uma edição extraordinária, em setembro. O Caderno de Textos já está disponível para estudo e contém, à página 42, o Texto 4, submetido pela Diretoria da Adufes, além de outros textos com contribuições de docentes da base.

Conselho Fiscal. Durante a assembleia, também deverão ser eleitos os membros do Conselho Fiscal da Adufes, três docentes titulares e três suplentes. O grupo é responsável pela análise dos balancetes financeiros do sindicato e tem mandato de um ano.

Fonte: Adufes