Andes-SN divulga cartilha sobre ensino remoto e o desmonte do trabalho docente

O volume 4 das cartilhas “Projeto do capital para a educação” foi produzido pelo Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE)

Em 3 de junho foi realizada reunião nacional do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) e discutida a imposição do governo e das reitorias para que se retomem as atividades de ensino, de forma remota e foi aprovada a produção de uma cartilha para qualificar o debate sobre o tema.

A Adufes participou da reunião e, logo em seguida, realizou reunião local, na qual encaminhou a elaboração de um material próprio, publicado em 18 de junho (leia aqui a cartilha da Adufes), tendo em vista o acelerado processo que a reitoria desencadeou a partir de junho para adoção ao ensino remoto. Para Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes e membro do GTPE, “a cartilha sobre o ensino remoto do Andes-SN revela de forma abrangente questões que vão na mesma direção daquilo que já vínhamos apontando e discutindo e só fortalece nossa posição e nossa luta”, salientou Ana.

Leia na íntegra a cartilha “Projeto do Capital para a Educação: O ensino remoto e o desmonte do trabalho” no ISSUU ou em PDF

Fonte: Adufes

Adufes