Comissão Eleitoral Central analisa deliberações do 8º CONAD Extraordinário

Imagem Adufla Seção Sindical

Conforme decisões do 8º CONAD Extraordinário, caberá à  Comissão Eleitoral Central (CEC) elaborar novo calendário e regimento eleitoral, a partir do diálogo com as chapas concorrentes.

A comissão deliberou em reunião realizada no último dia 24, por enviar às duas chapas consultas sobre suas posições a respeito do período para as eleições da nova diretoria do ANDES-SN e do formato do pleito (presencial, remoto, híbrido ou outras formas possíveis) como contribuições ao debate que será realizado na próxima reunião da Comissão Eleitoral Central, dia 2 de setembro.

Leia documento o documento abaixo: 

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN reuniu-se, extraordinariamente, no dia 24/08/2020, por videoconferência, para analisar as deliberações do 8º CONAD Extraordinário a respeito das eleições para a diretoria, a saber: 1. a prorrogação do mandato da atual Diretoria Nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais até 90 dias; 2. a re-elaboração do calendário e regimento eleitoral pela Comissão CEC e  3. a convocação do 9º Conad Extraordinário.  Os representantes das duas chapas expuseram que ambas estão em processo de acúmulo de debate sobre a continuidade do processo eleitoral. Os membros da CEC, em acordo, entenderam que a construção de novo calendário e do regimento eleitoral decorrem de definições de data e formato das eleições.

A nova reunião está agendada para o dia 2 de setembro, às 10h (horário de Brasília), por videoconferência, com a presença da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN. A CEC sugere que seja dada a mais ampla publicidade às deliberações aprovadas na reunião extraordinária, de 24 de agosto, a todos(as) os(as) filiados(as) do ANDES-SN.

Leia a nota na íntegra em pdf

*Com informações do Andes-SN

Fonte: Adufes