GTPECEGDS organiza neste semestre II Seminário Intercultural

Durante a reunião do Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), realizada pela Adufes virtualmente, no dia 28 de agosto, foram discutidas as ações propostas no relatório do GT nacional.

Segundo a coordenadora do GTPCEGDS local, Maria Daniela C. de Macedo, além da avaliação do encontro do pleno (19/8), o grupo tratou de questões organizativas e destacou a importância da realização do II Seminário Intercultural, proposto nacionalmente.

Encontro Nacional. O GT do ANDES-SN resgatou a resolução do 39º Congresso que deliberou pelo II Seminário Intercultural. A atividade, que irá tratar das questões indígenas e da Lei no 11.645/08, será organizada de forma conjunta entre o GTPCEGDS e o Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA).

O seminário foi amplamente debatido entre os participantes que frisaram sua relevância diante da conjuntura de precarização da vida e da necessidade de derrotar a necropolítica do Governo Bolsonaro. O grupo propôs que o evento ocorra ainda neste ano, com a duração de três dias.

Ensino Remoto. O GT também discutiu o Ensino Remoto, modalidade contrária a um projeto de educação inclusiva. Em paralelo a essa política excludente, “a categoria precisa estar mobilizada para enfrentar a imposição de um retorno presencial ao trabalho sem segurança sanitária”, salientou o relatório. Representou a Adufes no encontro nacional, a professora Mónica Vermes. Leia aqui o relatório 

Fonte: Adufes