Dia da/o professor/a: Adufes presenteará a categoria com kit “Abraço” a partir de terça (13) e realizará atividade cultural virtual

As/os docentes sindicalizadas/os poderão receber o “Abraço”, como foi apelidado carinhosamente o presente, nos três campi da Ufes (Goiabeiras, Alegre e São Mateus). É preciso apresentar documento com foto para retirada.

A data, marcada tradicionalmente por festas em Vitória e no interior do estado, será diferente em 2020 devido à pandemia. Porém, a comemoração será concretizada de forma simbólica, por meio da entrega do kit, que representa, sobretudo no contexto de isolamento social, “um abraço doce, cafeinado e com cheiro de literatura”.

No dia 15 de outubro, às 16h, a Adufes promoverá o encontro de docentes para um momento artístico cultural em comemoração pela data. As informações serão divulgadas nos próximos dias.

Kit. O “Abraço” traz livros de uma diversidade de autoras e autores do estado, publicados por editoras locais; cafés artesanais produzidos pela agricultura familiar, que une o trabalho à riqueza do solo e clima capixaba. Além desses itens, compõe o presente um trio de doces da Ilha das Caieiras, feito por moradoras e moradores da Grande São Pedro.

A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, destaca que todos os produtos foram pensados como reconhecimento às professoras e aos professores, que através da educação, persistem em produzir a humanidade nos indivíduos e permanecem com disposição para lutar. “Este é nosso “Abraço” para toda a categoria”, diz. O kit é uma parceria com a Cousa Editora, que se articulou com outras editoras para diversificar o “Abraço”.

Como receber seu “Abraço”. Nos dias 13 e 14 de outubro, diretoria e equipe da Adufes farão a distribuição nos três municípios dos campi da Ufes. Em Vitória, o kit deve ser retirado na sede do sindicato e em Alegre, na subsede da Adufes. Nesses dois locais, das 14 às 17h. Já no município de São Mateus, o “Abraço” será entregue em frente à biblioteca, das 13h às 15h30, nas mesmas datas.

“Onde for possível, faremos na forma de “passe e pegue”, colaborando ao máximo com o distanciamento social, inclusive entregando nos carros”, explica Ana.

SERVIÇO

Entrega do “Abraço” do Dia das/os Professoras/es

Dias 13 e 14 de outubro

Vitória: sede da Adufes (campus de Goiabeiras), das 14h às 17h.

Alegre: subsede da Adufes, das 14h às 17h.

São Mateus: em frente à biblioteca, das 13h às 15h30.

Atenção: a Adufes não estará aberta para atendimento em Vitória e Alegre. Apenas serão entregues os presentes do Dia das/os professoras/es na porta da entidade.

Fonte: Adufes