Divulgada a vencedora do 1º Concurso de Fotografia da Adufes

Das 56 fotos recebidas pela Comissão Julgadora do Concurso, 14 foram selecionadas e passaram por votação eletrônica entre 20 e 30/10.

O primeiro lugar ficou com a professora aposentada do Departamento de Psicologia, Ana Heckert, pela foto “UFES Viva” (foto acima). 

A segunda foto mais votada (ao lado), foi “Seu Nico e a perna de Pau”, do professor do Departamento de Educação, Política e Sociedade, Gil Maulin. Todos os participantes receberão certificados de participação e kit com artigos do sindicato.

Com o tema “Cotidiano: rotinas, afetos, desafios e apostas”, a primeira edição do Concurso de Fotografia da Adufes teve por objetivo estimular a produção de fotografias como atividade cultural e artística entre as/os docentes e, ao mesmo tempo, personalizar a agenda com as produções da própria categoria. As 14 fotos ilustrarão os meses do ano – capa e contracapa da Agenda 2021, que será distribuída para todas/os sindicalizadas/os. 

Para a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, a ampla participação surpreendeu. “Foram 2.646 votantes –  lembrando que a mesma pessoa podia votar várias vezes, independentemente de ser  docente. No total, a votação livre do concurso obteve 3.757 votos”, disse, já pensando na segunda edição. 

De acordo com Ana, o conjunto de fotos foi marcado pela  pluralidade: fotografias em preto e branco, mas também  coloridas; do campus de Goiabeiras (Vitória) e do interior do ES; e ainda, o resultado da votação, em si, destacou a representatividade da categoria, pois o primeiro lugar foi ocupado por uma professora e o segundo, por um professor.

Capa e contracapa serão ilustradas pelo primeiro e segundo lugares do concurso. A Comissão Editorial, formada pelos Professores Ananda Carvalho (professora convidada), Ricardo Behr (representante do GT de Comunicação e Arte da Adufes) e Ana Carolina Galvão (representante da diretoria) definiu que  as demais imagens serão sorteadas quanto à ordem de colocação na abertura de cada mês da agenda. Para ver as 14 fotos selecionadas pela Comissão Editorial do Concurso, basta clicar aqui.

Fonte: Adufes

Adufes