Nova diretoria do Andes-SN tomará posse no 10º Conad extraordinário

Encontro em 1º de dezembro terá a posse como tema único. A Adufes convocará assembleia dia 27 para eleger delegada/o e observadoras/es.

Devido à pandemia da Covid-19, a posse da diretoria a Chapa 01 – Unidade para Lutar – que estará à frente do Andes-SN, entre 2020 e 2022, acontecerá por meio eletrônico, em caráter excepcional, nos termos da Lei nº 14.010/2020. A plenária única será das 16 às 18 horas.

A realização do Encontro no início de dezembro atende deliberações do 8º e do 9º Conad Extraordinários, que da mesma forma, ocorreram de maneira virtual em virtude do atual período que impõe a todas/os o isolamento e distanciamento social, recomendados pela OMS. Como medida de prevenção contra a transmissão da doença, o pleito –  inicialmente previsto para maio – ocorreu na semana passada (entre os dias 3 e 6/11). Os 4 dias de votação em salas virtuais levaram para às urnas 12.856 mil docentes em todo o país.

A Chapa 1, Unidade para Lutar, encabeçada por Rivânia Moura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) venceu a disputa com 55,11% dos votos. Na Adufes, a Chapa 1 também foi vencedora com 161 votos contra 112 para a Chapa 2 – Renova Andes-SN.

Delegação. De acordo com a circular nº 360/2020, as delegadas e os delegados do 10º Conad Extraordinário deverão ser escolhidos em assembleia geral, ou como esta definir. Será permitida a participação de um/a delegado/a e até dois/duas observadores/as por seção sindical. Em breve, divulgaremos informações sobre a plenária virtual da Adufes que já está agendada: será dia 27, às 14h. Excepcionalmente, no 10º Conad, não haverá apresentação ou recebimento de contribuições, pois não será publicado caderno de textos.

Fonte: Adufes