Reembolso da contribuição previdenciária Unimed

No final de 2019 a Adufes obteve êxito em ação judicial sobre a ilegalidade de Contribuição Previdenciária sobre faturas da Unimed. Como resultado, foi determinada a restituição dos valores cobrados de forma indevida pelo INSS. Consta no sistema do sindicato que ainda há cerca de 400 usuárias(os)/docentes que não receberam o reembolso.

Quem ainda não recebeu deve informar dados pessoais e bancários (número e nome do banco, número e nome da agência, número da conta com dígito), enviando e-mail para  financeiro@adufes.org.br. A conta deve estar em nome da/o titular. Veja AQUI a listagem que contém parte do CPF da/o titular do plano e o valor a receber.

Entenda o caso. O sindicato fez os cálculos relativos à cobrança da contribuição previdenciária sobre as faturas de 2011 e 2015, que foi declarada inconstitucional pelo STF em 2014. O fato permitiu que a Adufes ingressasse com ação na justiça em 2015, impedindo o desconto do imposto sobre as mensalidades da Unimed e reavendo os valores cobrados indevidamente.

1