Após agressão à presidenta da Adufes, categoria aprova Moção de Repúdio em Assembleia Geral

A proposta de elaboração do documento foi inserida na pauta a pedido de professora aposentada do Centro de Ciências Humanas e Naturais e aprovada na plenária de quarta-feira, 3

A agressão sofrida pela presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, por parte de membro do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), em ato político realizado no dia primeiro de fevereiro, foi  objeto de Moção de Repúdio, aprovada pelos presentes na última Assembleia Geral do sindicato, realizada virtualmente em três de fevereiro.

A atividade foi convocada para discutir indicativo de Greve Sanitária e Reforma Administrativa. Após a proposta de inclusão da moção como ponto de pauta pela professora aposentada do Departamento de Psicologia, Ana Heckert, a AG deliberou por sua aprovação. As/os docentes aproveitaram a ocasião para demonstrar solidariedade à colega. “Não é a primeira vez que isso acontece por parte do sindicato [Sindiupes] que agrediu nossa presidenta. A Regional Leste vem dar total apoio a você, Ana, e espera que esse tipo de coisa não venha acontecer mais”, frisou o professor Ricardo Beher, Tesoureiro do ANDES-SN.

Leia Moção Abaixo:

Moção de repúdio da Assembleia Geral da Adufes

A AG da Adufes manifesta seu repúdio à agressão que a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, sofreu na manhã de segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, quando seu acesso ao local de organização de um evento político foi truculentamente interditado por membro da diretoria do Sindiupes, pondo em risco sua integridade física, com tratamento indigno e humilhante.

Vitória, 03 de fevereiro de 2021.

Leia também:

Entidades se manifestam sobre agressão sofrida pela presidenta da Adufes

Adufes