Reitoria adia para 15 de abril reunião com Adufes, Sintufes e DCE

Reunião, solicitada pelas entidades, seria nesta quarta-feira, mas foi adiada na véspera pela Administração Central

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19, que no Espírito Santo já levou a óbito mais de 7 mil pessoas, as entidades representativas dos segmentos da Ufes (Adufes, Sintufes e DCE) solicitaram, em 18 de março, o agendamento de reunião com a Reitoria para esta quarta-feira (7), às 14 horas.

A data foi reservada pela Chefia de Gabinete, que em 24 de março pediu o envio da pauta. Após reunião das entidades, a pauta foi encaminhada por meio do Ofício 12, em 29 de março. Por e-mail, a Assessoria do Gabinete acusou recebimento do ofício, mas não se manifestou sobre a confirmação da agenda.

A data do dia 7 de abril também foi mencionada na reunião de emergência realizada pelas entidades com a Administração Central, em 26 de março.  Infelizmente, às 15h55 dessa terça-feira (6), a Adufes foi notificada que seria necessário reagendar a reunião em razão de demandas urgentes colocadas à Reitoria. Foi marcada uma nova data, para 15 de abril, às 16h.

A Adufes lamenta o adiamento da reunião, que seria um importante momento de diálogo com a Administração Central sobre questões como as resoluções do Earte, a Resolução 32/2020 (encargos), o Calendário Acadêmico, a Resolução 37/2020 do Conselho Universitário, a melhoria na infraestrutura visando o retorno presencial, entre outros assuntos que, muito além de questões administrativas, dizem respeito à preservação da vida de toda a comunidade acadêmica em meio à pandemia da Covid-19.

O diálogo com a Administração Central sobre essas temáticas é essencial. A Adufes espera que a reunião com a Reitoria, remarcada pela universidade para o dia 15, de fato se concretize, pois não se pode protelar mais o debate sobre um assunto que deve ser discutido em caráter de urgência.

 

Adufes