Diretoria da Adufes dá sequência à agenda de participação em reuniões de Departamentos e Conselhos Departamentais

Quer que a Adufes vá ao seu departamento? Entre em contato para agendamento no link  https://wp.adufes.org.br/fale-com-a-adufes/, selecione “Diretoria”. Solicitação de participação nos encontros foi enviada a todas as chefias.

A Adufes prossegue marcando presença em reuniões de Departamentos e Conselhos Departamentais. Além de estreitar o diálogo entre o sindicato e as/os docentes, nas reuniões são dados informes importantes, dúvidas são respondidas e é possível receber demandas da categoria. Nos encontros também são discutidos problemas do cotidiano da universidade e os principais ataques aos direitos das/os professoras/es, como a Reforma Administrativa e a PEC 186.

Desde o início do semestre letivo de 2021 as “visitas” online foram retomadas em continuidade ao trabalho realizado em 2020. “Já participamos de dezenas de reuniões de Departamentos e Conselhos Departamentais e uma das preocupações levantadas tem sido a realização das aulas presenciais e as garantias efetivas para o retorno seguro quando for possível”, destaca a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão. Ela lembra que a Adufes defende que as fases 3 a 5 do Plano de Contingência da Ufes, só sejam adotadas após ampla vacinação de toda a comunidade universitária.

Pedido. A diretoria do Sindicato enviou ofício às chefias dos departamentos e e-mail às direções dos Centros de Ensino solicitando autorização para participar das reuniões e reforça que está à inteira disposição para informações e sugestões sobre temas urgentes relacionados à categoria. Na avaliação da Secretária Geral, Junia Zaidan, a ação reforça a importância da presença do sindicato no dia a dia das unidades para compreender mais de perto as necessidades. “A proximidade com os centros e departamentos amplia nossa compreensão e orienta nosso trabalho”.

Agendamentos. As/os professoras/es podem entrar em contato com o sindicato pelo “Fale com a Adufes”, selecionando no setor do encaminhamento, a “Diretoria”. Segundo Ana Carolina, há departamentos/centros que ainda não responderam à Adufes, mas em caso de necessidade, as/os docentes podem fazer o pedido para atendimento imediato.

 

 

Adufes