Resolução 60/92: sugestões dos Centros de Ensino devem ser enviadas até 15 de maio

CPD faz consulta sobre alterações na normativa que trata da atribuição de carga horária de docentes

A versão proposta pela Comissão de Política Docente (CPD) do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) foi enviada em 26 de março e o prazo para a devolutiva foi dilatado até 15 de maio. Leia a minuta aqui.

A consulta deve ser respondida por meio de formulário próprio, disponibilizado pela Comissão, no qual é possível listar as sugestões e justificá-las. Baixe aqui o formulário.

 Contribuições da Adufes. No final do ano passado, a CPD solicitou que o sindicato colaborasse com a atualização da Resolução nº 60/1992. A proposta – construída de forma coletiva pela Diretoria do sindicato, membros do Conselho de Representantes e de GTs da entidade – foi encaminhada em fevereiro. Posteriormente, a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, participou de reunião com a Comissão para discutir as alterações, apresentando como principal proposta a inclusão do fator 2,5 para as denominadas “Atividades Complementares de Ensino”, algo que hoje não está previsto em nenhuma resolução da universidade e que precisa ser reconhecido como parte do esforço docente na realização das atividades laborais.

Saiba mais: Adufes contribui com sugestões à Resolução 60/1992sobre carga horária docente

Adufes