Conselho de Representantes aprova plano de ação 2021  

O grupo deliberou sobre o tema no último dia 5. Leia aqui o plano de ação. 

Foi definida a realização de reuniões setoriais por Centro/Campus, sendo pelo menos duas reuniões no ano, podendo essa organização contemplar mais de um Centro no mesmo encontro setorial.

Outro ponto importante em pauta contemplou a Comissão de Saúde da Ufes. O CR já havia deliberado em dezembro de 2020 sobre apoiar e reivindicar uma Comissão de Saúde da Ufes. A partir da pesquisa que a Adufes está realizando junto às/aos docentes as/os conselheiras/os vão colaborar com a elaboração do documento que será encaminhado à Reitoria.

Regimento da Adufes. No encontro também foi destacada a necessidade de alteração no Regimento do Sindicato. Para que isso ocorra, o CR deve estabelecer o quórum mínimo para a Assembleia Geral (AG) que aprovará o novo texto. Além disso, o Conselho de Representantes fará a apreciação das propostas de alteração que serão submetidas à categoria.

Canal direto com o CR. Outra decisão tomada na reunião foi a criação de um canal de escuta diretamente dirigido às/aos conselheiras/os, no próprio site da Adufes. A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, informou que essa demanda já está sendo providenciada e considerou fundamental a proposta da Conselheira Beth Barros e seu suplente, professor Tom Gil. “Todos os meios de aproximação e escuta são importantes para fortalecer o sindicato”, disse Ana.

Adufes