Debate entre as chapas que disputam vaga no Conselho Universitário será nesta quarta, 14

Atividade online terá transmissão pelo Facebook e Youtube do sindicato a partir das 17h. Acessível em LIBRAS

Com o objetivo de ampliar a divulgação dos programas das sete chapas que concorrem às três vagas destinadas as/os docentes no Conselho Universitário (Consuni), a Adufes promove um debate na próxima quarta-feira (17). A constituição de conselheiras/os comprometidas/os com a defesa de um projeto de universidade popular e de um efetivo posicionamento pelo enfrentamento das desigualdades em todos os níveis impõe a necessidade de debate entre as chapas para que a categoria se informe a respeito dos que se apresentaram para representá-la.

As seis chapas inscritas receberam do sindicato convite e instruções para envio de material de divulgação e participação no debate. Três chapas confirmaram presença. A Chapa 1, que tem como titular Damian Sanchez Sanchez (CEUNES) e suplente Luiz Alexandre Oxley da Rocha (CEFD); a Chapa 2, cujo titular é Maurício Abdalla Guerrieri (CCHN) e suplente, Maria Amélia Dalvi (CE) e a Chapa 6, com o titular Eduardo de Sá Mendonça (CCAE) e o suplente Aureo Banhos dos Santos (CCENS). A eleição para o biênio 2021/2023 será realizada virtualmente, no próximo dia 20, das 8h às 20h.

O debate terá quatro blocos, que incluirão a apresentação das chapas, perguntas feitas por docentes no campo de comentários do Youtube e Facebook e considerações finais. A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão fará a mediação do evento.

Eleições. O pleito ocorre de forma remota, ou seja, com acesso da/o participante à pesquisa eleitoral no site https://votacao.ufes.br/, no qual deverá identificar-se com login único e senha para registrar seu voto no sistema.   A apuração ocorrerá de forma imediata ao término da votação e deverá ser concluída no mesmo dia. O resultado final será divulgado em 23 de abril.

O Conselho Universitário é o órgão que delibera sobre diversas questões em diferentes campos, como administrativo, financeiro, planejamento e estudantil, além de atuar de forma consultiva a respeito de diferentes aspectos que envolvem a universidade. Leia aqui Fique por Dentro Especial sobre as eleições do Consuni.

 

 

 

 

 

Adufes