Assembleia da Adufes fará parte das ações do Treze de Maio de Luta Unificada por Direitos e Contra a Reforma Administrativa

Na programação, estão lives e assembleias das/os trabalhadoras/es do serviço público no Espírito Santo. Assembleia da Adufes será às 14h.

Entidades que integram o Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade estão articuladas no Espírito Santo em ações que visam ampliar a discussão e rechaço à PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. No calendário de mobilização desta quinta-feira, 13 de maio, a Adufes, Sintufes, Sinasefe-Ifes, Sindipúblicos e Assin reúnem suas bases em eventos virtuais.

“O desafio é fortalecer a mobilização, em meio às medidas de isolamento impostas pela pandemia. A circulação de informações e análises são fundamentais para que a população compreenda que se trata do aprofundamento do desamparo, do desemprego, da violência e das desigualdades em todos os níveis. ”, afirma a diretora da Adufes, Junia Zaidan.

Não à Pec 32.  A proposta de Reforma Administrativa prevê o fim do concurso público e da estabilidade das/os servidoras/es e do Regime Jurídico, aumentando a desigualdade já existente entre servidores. Além disso, concentra poderes nas mãos  do presidente, governadores e prefeitos para fecharem empresas, autarquias e institutos, sem o aval do Legislativo. Baseada em distorções sobre a suposta ineficácia do serviço público e na falaciosa motivação de que se prestaria a combater a corrupção e privilégios, a PEC 32  atinge diretamente a qualidade do atendimento à população que mais precisa.

“A Reforma Administrativa não atingirá apenas docentes que ingressarem na universidade depois de sua aprovação, como se pode acreditar, mas prevê  corte de benefícios e de promoções para todas e todos, entre outras medidas que alvejam a categoria”, frisa Junia, que recentemente debateu o tema em live com os Assessores Jurídicos do Andes e da Adufes, Leandro Madureira e Jerize Terciano, respectivamente. Assista Live “O que você vai perder com a Reforma Administrativa (PEC 32)?”

Assembleia da Adufes. Os pontos de pauta da assembleia são Reforma Administrativa e as ações do sindicato: 13 de Maio de Luta Unificada por Direitos e Contra a Reforma Administrativa; comissão para negociação do reajuste anual da Unimed; aprovação de posicionamento sobre vacinação; e paralisação contra o PL 5595, em 19 de maio.

Para fechar a plenária, a Assessoria Jurídica da Adufes também estará presente para dar informações a respeito da ação de restituição de desconto previdenciário sobre terço de férias.

Atenção – A/o docente que já se cadastrou para participar de qualquer atividade virtual do sindicato não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada sua presença na assembleia.

A sala estará aberta a partir das 13h30 para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.  A plenária acontece virtualmente pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp do setor de comunicação: 27 99943-0299

Acompanhe as redes sociais do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade:

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

 

Adufes