Andes lança novos materiais e canais de comunicação

Programa de entrevistas “Memória Viva” e podcast “Andes em Luta” estão entre as novidades.

Desde 28 de maio, o Andes-SN conta com novos espaços de comunicação,  além de lançamentos de publicações já conhecidas, como o InformAndes.

Memória Viva. É um programa de entrevistas que será conduzido por diretores(a)s do Sindicato Nacional que vão conversar com diversas pessoas que marcaram as  quatro décadas da entidade. O projeto será exibido quinzenalmente no canal no Youtube do Andes.

No primeiro programa, a conversa é com Fátima Alves, que foi secretária administrativa do Sindicato Nacional por 34 anos e se aposentou em 2018. Fátima ingressou no Andes-SN como funcionária, no auge da luta pela redemocratização, em 1984. Foram três décadas e meia de uma trajetória que se mistura com a história do Sindicato Nacional. O programa foi exibido dia 29. Veja aqui

Podcast Andes em Luta”. O sindicato também estreiou na última semana um podcast que pretende ser uma referência para diversos assuntos do momento. Mensalmente todas e todos vão poder ouvir informações e análises importantes sobre educação, política, conjuntura e muito mais. Já estamos no spotify e em outros agregadores de podcast.

InformAndes. Confira na edição de Maio/2021: os 150 anos da Comuna de Paris; a tentativa de algumas reitorias em alterar de forma monocrática estatutos das universidades federais; o impacto dos cortes no Orçamento/2021 para o funcionamento das IFE; o levantamento de alguns dos projetos em tramitação no Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras; e muito mais.

Leia em PDF

Leia no Issuu

Andes-SN