Revista Universidade e Sociedade abre prazo para submissão de artigos

Edição nº 69 da revista terá como tema “Políticas educacionais, desafios e dilemas”.

A comissão editorial da revista Universidade e Sociedade (US) abriu prazo, que vai até 1º de outubro, para que as/os docentes possam submeter artigos. Os temas vão abordar o programa Future-se, escolas cívico-militares, ensino domiciliar, educação inclusiva, BNCC, BNC da formação de professores(as), papel do ENE na defesa da educação pública, gratuita e laica, Reuni digital.

Além do material temático, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira: estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

A edição nº 69 também contemplará uma reportagem fotográfica, intitulada “Memória das Lutas”. As fotos com as informações respectivas devem ser viabilizadas pelas seções sindicais. Em relação aos artigos, eles devem obedecer a normatização estabelecida pela comissão editorial. O endereço eletrônico para envio é andessp@andes.org.br.

Leia aqui a circular com as instruções gerais.

Adufes