Adufes convoca categoria para Jornada de Lutas em Brasília contra a PEC 32

Organizada pelo Fonasefe e centrais sindicais, mobilização acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro. A próxima semana poderá ser decisiva para o serviço público e para toda a classe trabalhadora 

A Proposta de Emenda Constitucional 32 segue tramitando no Congresso. No dia 1º de setembro ocorreu a leitura e apresentação do texto substitutivo do relator dep. Arthur Maia (DEM) e na próxima semana, mais precisamente entre os dias 14 e 16 de setembro, deverá ocorrer a votação do texto pela Comissão Especial. É urgente intensificar nossa mobilização para barrar essa proposta, que representa um ataque direto ao serviço público.

Para tanto, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que o Andes-SN compõe, conjuntamente com as centrais sindicais, estão organizando uma Jornada de Lutas com atividades em Brasília contra a PEC 32. O Fonasefe congrega 26 entidades sindicais, que estão convocando as diversas categorias para incorporar e fortalecer a luta contra mais este ataque. Caravanas de entidades sindicais de todo o país irão a Brasília para compor as ações da próxima semana.

A programação da Jornada de Lutas contra a PEC 32 prevê:

– Dia 14, terça-feira: 

Manhã – recepção e pressão de deputado(a)s no aeroporto pela manhã;

Tarde: passeata com concentração no Museu Nacional às 14h, em direção ao Anexo II da Câmara de Deputados.

– Dias 15 e 16: Pressão sobre os parlamentares nos gabinetes.

Em circular recebida pela Adufes na tarde desta segunda, 6, para somar às mobilizações, o Andes-SN sugere a chegada dia 13 e estadia até o dia 16, para compor todas as atividades.

Como participar? Docentes filiadas/os da Adufes podem solicitar participar das atividades em Brasília por meio do canal “Fale com a Adufes”, selecionando “Secretaria” e indicando no assunto “Participação na Jornada de Lutas em Brasília”. Para que o sindicato possa tomar as providências, as/os interessadas/os podem se inscrever até às 17h desta quinta, 9.

 

Adufes